Marketing De Afiliados É Furada?

Afiliado-e-furada

Será que o Marketing de Afiliados é uma furada?

Essa pergunta é bastante comum, especialmente entre aqueles que ainda estão conhecendo esse mercado. E, honestamente, pode sim ser uma cilada, fazendo você perder tempo e dinheiro.

Na minha opinião, a resposta é sim!

Eu trabalho com marketing digital há mais de uma década e já vi muita coisa acontecendo por aí.

A maioria das pessoas que se interessam por marketing de afiliados são aquelas que estão em busca de uma mudança rápida de vida, querendo encontrar uma maneira “fácil de ganhar dinheiro”. E acabam caindo na conversa dos chamados “gurus” do marketing.

Sabe aquele monte de prints mostrando resultados impressionantes? Muitos deles são falsos, mas alguns são reais… só que esses prints verdadeiros omitem um pequeno detalhe: aquilo é o FATURAMENTO BRUTO! Ou seja, quanto dessas pessoas gastaram em anúncios e quanto realmente sobrou no bolso?

Já vi uma pessoa ser homenageada por uma plataforma famosa por ter faturado mais de 2 milhões de reais, mas depois, em um vídeo, ela confessou que o lucro foi mínimo. Em outras palavras, ela faturou 2 milhões, mas investiu quase o mesmo valor.

Mas claro, ninguém fala disso no Instagram, afinal, a intenção é vender cursos.

Por Que O Marketing De Afiliados É Furada

Os tempos mudaram, e o mercado de marketing digital já não é mais o mesmo de 2019.

Você já reparou como muitos “famosos” do marketing de afiliados desapareceram? Notou que alguns cursos super conhecidos foram descontinuados? Por que será?

A atenção na internet mudou, a maneira de anunciar mudou, o custo por clique aumentou… a concorrência está gigantesca.

Ah! Uma pequena observação… Você pode sim ganhar muito dinheiro como afiliado, mas terá que vender produtos mentirosos, que prometem emagrecer, fazer nascer cabelo, curar impotência e etc. Mas isso na minha opnião é enganar os outros e querer ganhar dinheiro passando a perna em pessoas que vão acreditar nos seus anúncios.

ESSE MEU POST É BASEADO NA GRANDE MAIORIA, CLARO QUE TODA REGRA TEM EXCEÇÃO….

Com o avanço da Inteligência Artificial, especialmente ferramentas como o ChatGPT, as coisas vão mudar cada vez mais rápido.

Você quer realmente investir seu tempo em algo tão instável? Não acredite em tudo que vê no Instagram. Basta olhar para os antigos “gurus” e ver se eles ainda estão por aí. Claro, os grandes nomes do mercado continuam, vendendo cursos e ganhando milhares de reais.

Mas não perca as esperanças de ter um trabalho online. Eu acredito que a melhor maneira é prestar serviços ou indicar produtos que você realmente usa e confia, sejam eles produtos físicos ou softwares.

Vou deixar aqui um link do Marcelo Távora onde ela fala um pouco sobre isso e mostra alguns pontos em comum com o que eu penso.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Pati Albi

Pati Albi

Patricia, carioca no Canadá, iniciou sua carreira em finanças, fundou o Carioca Delivery no Rio de Janeiro e, agora como estrategista de marketing digital, compartilha insights valiosos e estratégias eficazes no site Pati Albi, buscando impulsionar o sucesso no mundo digital junto aos seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimos Posts
Categories

Se inscreva na newsletter

Fique por dentro das novidades.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.